BlogCrianças

Mas, afinal o que é Disciplina Positiva?

Talvez você pense em “disciplina” como um meio de controle e punição, mas a Disciplina Positiva não se baseia em punição ou controle. Em vez disso, trata-se de instruir, educar, preparar, treinar, regular, capacitar e focar em soluções.

A Disciplina Positiva é construtiva, encorajadora, afirmativa, útil, amorosa e otimista. Como as crianças não vêm com instruções, os pais precisam encontrar uma abordagem que lhes dê uma sensação de confiança.

A Disciplina Positiva começa no nascimento e dura a vida toda. É isso mesmo, nunca é cedo ou tarde demais para usar a Disciplina Positiva, porque ela é baseada em relacionamentos mutuamente respeitosos, nos quais você respeita seu filho e se respeita. Se a necessidade da criança e não nas necessidades dos adultos, não é mutuamente respeitosa. 

Com a Disciplina Positiva, a ênfase recai em um equilíbrio de firmeza e gentileza, e em ser respeitoso para adultos e crianças. A Disciplina Positiva, por não ser nem permissiva nem punitiva, traz esperança, aumento de habilidades e amor à sua família. 

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *