A construção da autoestima começa desde muito cedo, é determinado em grande parte pelas mensagens que a criança recebe dos outros (pais) em relação a si, a criança também percebe no ambiente dados que confirmem estas mensagens dos pais.

Poderíamos definir a autoestima como o sentimento de importância e valor que uma pessoa tem em relação a ela própria. Quem a possui em alto grau confia em suas percepções, julgamentos e acredita que suas iniciativas vão dar certo e lida com os outros com facilidade.

Pensando na importância da prática da autoestima, já que é um sentimento de satisfação e prazer interior, e por termos poucas práticas que proponham a oportunidade de mergulharmos dentro de nós mesmos, senti a necessidade de criar um programa de atividades para alimentar nossa autoestima.

Como será?

Será uma tarde na qual realizaremos algumas atividades selecionadas que procuram elevar a confiança e capacidade dos participantes em pensar e enfrentar os desafios da vida, de perceberem os aspectos inter-relacionados dentro da autoestima: a eficiência pessoal e o valor pessoal (autorrespeito).

Quanto custa?

Cada grupo inclui 5 a 7 crianças e a inscrição de cada criança tem o preço de R80,00.
Onde é?

Consultório de Psicologia e Psicanálise Kelli Cardoso.
Localização: Av. Otávio Santos, 261, Centro Médico Edilson Pontes, sala 106, recreio.
Referência ao lado da Clínica Santa Clara.

Quando?
As atividades serão realizadas nos dias:
30 de Junho de 2017, das 14h. ás 16h. [Crianças de 7 a 12 anos] E depois?

Cada criança recebe um diploma de participação na Oficina e para os pais será entregue um relatório com informações referentes ao aproveitamento e dificuldades individuais.
Profissional Responsável

Kelli Cardoso (CRP 03/7001), psicóloga (2010), especialista em Psicopedagogia (2012) e pós-graduanda em Avaliação Psicológica.
Possuo experiência em psicoterapia para crianças, adolescentes, adultos e orientação à pais. Nos últimos anos da minha atuação me dedico aos estudos da psicologia infanto-juvenil. Além do atendimento clínico a crianças e adolescentes, atuo com pais, familiares, além de palestras em instituições de ensino. Ser psicóloga atuante nesses temas é algo me que me move e me motiva pois, acredito que trabalhar com a infância é algo preventivo, e plantar sementes para colher no futuro.