Pensando na recorrente dificuldade na escolha ocupacional entre jovens e adultos na cidade de Vitória da Conquista e região, foi aperfeiçoado o serviço já oferecido de Orientação Profissional no nosso consultório.

Agora apresentamos o serviço no formato grupal e individual, além de orientação para pais e responsáveis.

Muitas vezes a escolha de uma profissão é cercado por muita ansiedade e dúvidas; afinal é uma decisão que implica em todas esferas da vida e  portanto, é um momento de atenção e cautela.

Levando em consideração que a dúvida faz parte do desenvolvimento normal dos indivíduos, o papel do psicólogo nesse processo é servir de instrumento para o desenvolvimento de uma escolha responsável.

Conheça melhor nossa proposta e entre em contato para maiores informações.

O que é?

É um programa que visa facilitar o processo de escolha ocupacional e dar subsídios para a formação de uma identidade profissional para aquelas pessoas que apresentam algum tipo de dificuldade nessa esfera.

Objetivos

Temos por objetivo trabalhar com todas as questões que envolvem o processo de escolha da profissão. Desse modo,  objetiva facilitar o processo de escolha através do conhecimento de si mesmo e das profissões, onde as dificuldades individuais podem ser formuladas e trabalhadas, e o jovem pode descobrir qual caminho deseja, verdadeiramente, seguir.

Para quem se destina?

Pessoas que estão em dúvida com relação à sua escolha profissional como

  • Estudantes das últimas séries do ensino médio;
  • Vestibulandos;
  • Universitários que desejam mudança de área;
  • Adultos com ou sem formação superior;
  • Pais ou responsáveis por adolescentes envolvidos no processo;

Além de escolas de ensino médio, públicas e particulares, interessadas em ofertar aos seus alunos um processo de Orientação Profissional, podem entrar em contato.

Como funciona?

* Atendimento individual: este atendimento tem duração de 08  a 12 sessões; cada sessão com duração de 50 minutos. Essa modalidade procura desenvolver maior autonomia e maturidade para a escolha profissional.

* Atendimento grupal: caracteriza-se pela formação de grupos compostos de 3 a 5 pessoas, com duração de 10 a 12 sessões de 75 minutos cada.

*  Atendimento escolar: o atendimento é grupal, abrangendo em torno de 10 a 12 sessões, de 75 minutos cada.